fatimaleonhardt.com.br

Blog

Cerveja?! Só se for artesanal

Posted on
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Durante muito tempo, as cervejas não faziam parte do menu dos casamentos por se tratar de uma bebida mais informal e com menos requinte, mas agora com as cervejas artesanais isso mudou.

Para entender um pouco mais desse universo conversamos com o Victor Buzzoleti, sommeliére da Beer Coach, que nos contou um pouco sobre as 3 famílias das cervejas artesanais e de seus processos de fermentação. As 3 famílias são Ales, Lagers e Fermentação Espontânea.

“Ales” – cervejas de alta fermentação e que apresentam mais subprodutos da fermentação, como aromas frutados, condimentados, entre outros.

“Lagers” – cervejas de baixa fermentação e apresentam mais características do malte, aroma de caramelo, dulçor, entre outros.

“Fermentação Espontânea” – cervejas que são fermentadas em temperatura ambiente, com tanque aberto, para que qualquer bactéria presente no ar “contamine” e fermente a cerveja. Seus aromas e sabores podem remeter à um acido lactico e geralmente há adição de frutas.

Agora a bebida mais famosa do Brasil pode entrar para o menu de qualquer casamento. Espero que se deliciem com essa novidade!

cerveja

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.