Cerveja?! Só se for artesanal
Durante muito tempo, as cervejas não faziam parte do menu dos casamentos por se tratar de uma bebida mais informal e com menos requinte, mas agora com as cervejas artesanais isso mudou.
Para entender um pouco mais desse universo conversamos com o Victor Buzzoleti, sommeliére da Beer Coach, que nos contou um pouco sobre as 3 famílias das cervejas artesanais e de seus processos de fermentação. As 3 famílias são Ales, Lagers e Fermentação Espontânea.
“Ales” – cervejas de alta fermentação e que apresentam mais subprodutos da fermentação, como aromas frutados, condimentados, entre outros.
“Lagers” – cervejas de baixa fermentação e apresentam mais características do malte, aroma de caramelo, dulçor, entre outros.
“Fermentação Espontânea” – cervejas que são fermentadas em temperatura ambiente, com tanque aberto, para que qualquer bactéria presente no ar “contamine” e fermente a cerveja. Seus aromas e sabores podem remeter à um acido lactico e geralmente há adição de frutas.
Agora a bebida mais famosa do Brasil pode entrar para o menu de qualquer casamento. Espero que se deliciem com essa novidade!
Buscar
Categorias
- Cerimonias Religiosas (19)
- Dicas (117)
- Espaço para eventos (1)
- Eventos wedding (16)
- Feiras e Mostras (6)
- Lembrancinhas (7)
- Para Se Inspirar (151)
- Sem categoria (12)
- Weddings (85)
Últimos Posts
- Espaço SPA e Bem-Estar para eventos 16 de abril de 2019
- Lançamento Coleção Lucas Anderi 11 de julho de 2018
- 6ª edição da Lechaim Festas 5 de julho de 2018
- Cheers Off São Paulo 5 de março de 2018
- Casamento Tradicional 18 de dezembro de 2017
- Confraria Express 9 de novembro de 2017
Coluna na RedeTV
Há 3 anos tenho uma coluna semanal dedicada ao universo dos casamentos, vocês não podem perder.
Acesse: UNIVERSO DOS CASAMENTOS